07/05/2011 – Governo quer criar políticas públicas de combate à violência contra homossexuais

07 de maio, 2011

(O Globo) Para a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a Corte já concluiu a questão da união estável ao estender aos homossexuais o mesmo tratamento recebido por uma relação tradicional. Agora, o governo deve apostar em uma nova bandeira: políticas públicas de combate à violência contra homossexuais.


“O governo pretende participar da divulgação da sentença e ampliar as ações em políticas públicas, principalmente contra a violência”, afirmou a ministra.”

“Rosário informou que, no último semestre, 12,5% das ligações ao Disque-Denúncia foram sobre maus-tratos a homossexuais. Ela contou que já existe o programa Brasil, Território Livre da Homofobia, com encontros e palestras sobre o tema. E aproveitou para reforçar a cobrança do STF aos parlamentares: ‘É sempre bom que o Congresso avance também. Esse sinal do Judiciário pode indicar caminhos para os nossos parlamentares. Não me cabe criticar o Congresso, mas acredito que o Congresso esteja em dívida com os cidadãos brasileiros homossexuais’.”

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas