Campanha de proteção a crianças e adolescentes durante os Jogos é lançada no Rio

01 de agosto, 2016

(Agência Brasil, 01/08/2016) A proteção a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos é o foco da campanha Respeitar, Proteger, Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, lançada hoje (1º) no Rio de Janeiro.

O objetivo é evitar cinco violações mais recorrentes durante grandes eventos: a exploração sexual, o trabalho infantil, o uso de álcool e outras drogas, crianças em situação de rua ou perdidas ou desaparecidas.

A campanha será executada com a ajuda de cerca de 100 voluntários, que vão abordar principalmente os turistas que virão ao Rio para os eventos, por meio de manifestações artísticas de rua ou com panfletagem, segundo uma das coordenadoras da campanha, Luisa Phebo, integrante da organização Viva Rio.

“Temos trabalhado fazendo a rede de proteção no Rio de Janeiro, trabalhando com 600 gestores, e agora na capacitação de voluntários cariocas, que vão trabalhar nas ruas na sensibilização e mobilização do público para proteção de crianças e adolescentes”, listou.

A secretária nacional substituta de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ana Lúcia Starling, disse que o governo federal também está atento às violações de direitos durante a Olimpíada. “Em grandes eventos é muito comum a violação de direitos de crianças e adolescentes. Pela experiência que temos, identificamos, através do Disque 100, que as maiores violações são a violência sexual, o trabalho infantil, drogas e álcool e crianças desaparecidas”, disse.

Mais informações sobre a campanha podem ser acessadas no Facebook, na página RespeitarProtegerGarantir, ou no Twitter, no perfil @RedeRespeitar.

Vladimir Platonow; Edição: Luana Lourenço

Acesse no site de origem: Campanha de proteção a crianças e adolescentes durante os Jogos é lançada no Rio (Agência Brasil, 01/08/2016)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas