19/05/2011 – Ministra de Políticas para Mulheres cobra planos estaduais de enfrentamento das DSTs (Agência Aids)

19 de maio, 2011

(Agência de Notícias da Aids) “De nada adiantam os recursos do governo se não houver planos estaduais para aplicá-los”, afirmou a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, na abertura do 8º Congresso da Sociedade Brasileira de DST, 4º Congresso Brasileiro de Aids e 1º Congresso da Associação Latino-Americana e Caribenha Contra as DST.

Em sua fala, Iriny Lopes elogiou o tema principal dos encontros: o impacto das DSTs na mulher. “É imprescindível a perspectiva de gênero. As mulheres brasileiras vivem mais que os homens, mas também adoecem mais que eles.”

No evento, o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, destacou a Rede Cegonha, lançado em março pela presidenta Dilma Rousseff, que prevê atendimento integral a gestantes e a bebês de até dois anos de idade. “Isso facilita o acesso a exames de HIV, hepatites e sífilis”, lembrou o diretor.

Veja a notícia completa: Na abertura de congressos em Curitiba, Ministra de Políticas Públicas para Mulheres, Iriny Lopes, cobra planos estaduais de enfretamento das DST (Agência de Notícias da Aids – 19/05/2011)  

Leia também entrevista com a médica Terezinha Tenorio da Silva: Falta de pesquisas dificulta prevenção da gravidez em mulheres com HIV, diz médica (Agência de Notícias da Aids – 19/05/2011)  

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas