Conselho Nacional dos Direitos Humanos destaca relatório de graves violações de direitos praticados pela mídia brasileira

16 de setembro, 2016

Na abertura da 20ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), nesta sexta-feira (16), com a participação do secretário especial de Direitos Humanos substituto, Embaixador Sílvio Albuquerque, a aprovação do Relatório sobre Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão na Mídia Brasileira ganhou destaque.

(SDH, 16/09/2016 – Acesse no site de origem)

O CNDH recebeu denúncia das organizações envolvidas no documento de graves violações de direitos humanos e infrações a leis na mídia brasileira em programas de jornalismo policial de rádio e TV.

Entre os temas da reunião, que iniciou nesta quinta (15), foram relatados também a participação do Conselho no III Congresso Nacional da População de Rua e na IV Marcha contar o Genocídio do Povo Negro.

Plataforma Mídia sem Violações de Direitos

Nesta quarta-feira (14), em Brasília, foi lançada a Plataforma Mídia sem Violações de Direitos, desenvolvida pelo Intervozes em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo.

A ferramenta permite que qualquer cidadão possa fazer reclamações sobre possíveis abusos cometidos por emissoras de televisão, e funciona como um instrumento da campanha homônima “Mídia sem Violações de Direitos”, também apresentada no evento.

Saiba mais: http://www.midiasemviolacoes.com.br/

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas