Mulheres organizam ato nesta terça em defesa da ex-ministra Eleonora Menicucci

10 de outubro, 2016

Ministra do governo Dilma sofre ação judicial movida pelo ator Alexandre Frota por tê-lo criticado por confessar, em programa de televisão, que estuprou uma mulher. Hoje (11) haverá nova audiência

(Rede Brasil Atual, 10/10/2016 – acesse no site de origem)

Movimentos de defesa dos direitos das mulheres organizam amanhã (11), em São Paulo, ato em defesa da ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci, que sofre uma ação judicial movida pelo ator Alexandre Frota por tê-lo criticado por confessar, em um programa de televisão, que fez sexo com uma mãe de santo desacordada. A partir das 13h, ocorrerá nova audiência sobre o caso no Fórum do Juizado Especial Cível Central (Rua Vergueiro, 835), na zona sul de São Paulo, onde se concentrará o ato. Eleonora é histórica militante dos direitos sociais dos anos 1970, resistiu à ditadura civil-militar e tem vasta bagagem na luta pela democracia, pelos direitos humanos e das mulheres.

Frota pede R$35 mil de indenização. A primeira audiência ocorreu em 6 de setembro. Na ocasião, Eleonora afirmou que “com golpista e machista não há conciliação” e recusou acordo. “A minha história jamais permitiria. Não pedi desculpas”, afirmou.

O ator foi acusado pela ex-ministra de fazer apologia ao estupro. No ano passado, em programa de televisão, Frota contou, sem demonstrar constrangimento, que teria estuprado uma mulher. Conhecido nos últimos anos por atuações em filmes pornográficos, o ator também causou polêmica quando foi um dos primeiros a ser recebido em audiência pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, ainda durante a interinidade do governo Michel Temer.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas