SPM discute fortalecimento das mulheres nos programas da Agricultura Familiar

25 de outubro, 2016

A secretária adjunta de Articulação Institucional e Ações Temáticas (SAIAT/SPM), Irina Abigail Teixeira Storni, participou do Simpósio de Compras da Agricultura Familiar, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que ocorreu em Brasília nessa segunda-feira (24). Um dos temas do encontro foi o desenvolvimento de ações voltadas as agricultoras para o fortalecimento de suas atividades.

(SPM, 25/10/2016 – acesse no site de origem)

Segundo Irina Storni, essa foi uma importante oportunidade de estreitar as relações entre a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) e o MDSA para a construção de ações que possibilitem a autonomia profissional e econômica da mulher.

“Seria interessante conversar com os ministérios para levar essas atividades para as mulheres da Amazônia, por exemplo. Porque se tiverem compradores habituais e estimulados, com certeza promoveria uma autonomia econômica mais rápida”, disse.

Nessa quarta-feira (26), acontecerá a 27ª Reunião do Pleno Executivo da Câmara Interministerial da Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), onde será debatida uma possível construção da parceria entre as instituições.

Comunicação Social

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas