Deputadas cobram de Temer recursos para fundo de combate à violência

08 de fevereiro, 2017

Presidente recebeu nesta quarta-feira um grupo de 20 parlamentares

(O Globo, 08/02/2017 – acesse no site de origem)

Um grupo de 20 deputadas federais se reuniu nesta quarta-feira com o presidente Michel Temer para cobrar repasses do governo ao Fundo Nacional do Enfrentamento à Violência contra a Mulher, vinculado à Secretaria Especial de Política para as Mulheres. As parlamentares argumentaram que com a perda de status de ministério da secretaria, desde o começo do governo Temer, em maio, houve também queda nos recursos para o atendimento de mulheres vítimas de violência em todo o país.

Na semana passada, Temer recriou o Ministério dos Direitos Humanos, devolvendo à secretaria um lugar na Esplanada dos Ministérios. Antes do encontro com Temer, o grupo esteve com o novo ministro da Secretaria de Governo, o tucano Antônio Imbassahy.

Em maio de 2016, quando assumiu a interinidade na presidência, Michel Temer recebeu o mesmo grupo de deputadas. Naquele encontro, falou das mudanças que faria no desenho do governo e prometeu criar um ministério para mulheres, idosos, jovens e deficientes. Garantiu também que não teria um ministério exclusivamente masculino. Na época, o desenho ministerial do novo governo também recebia críticas pela extinção do Ministério da Cultura, que durou pouco mais de uma semana.

Simone Iglesias e Eduardo Barreto

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas