Hackathon só para mulheres mostra a importância feminina na tecnologia

15 de março, 2017

Por mais que a presença de mulheres no mercado tecnológico venha crescendo cada vez mais, não há como negar que o setor ainda está longe de oferecer oportunidades iguais para ambos os lados, permanecendo com homens dominando. Foi pensando nisso que a Hotmart, uma companhia especializada em produtos digitais, resolveu trazer às mulheres uma chance de mostrar seu poder nessa área com o “Hackathon For Girls Only”.

(Tecmundo, 15/03/2017 – acesse no site de origem)

Como o nome já deixa claro, esse evento é uma maratona de programação exclusivamente para o público feminino, que ocorre no dia 1º de abril e tem como objetivo unir as mulheres que trabalham na área de desenvolvimento. Lá, as participantes terão a chance de criar uma plataforma voltada para a atuação feminina no mercado de trabalho.

A ideia em si para o desafio é bastante interessante: através dessa plataforma, as mulheres têm a chance de se manifestar sobre como são tratadas em seus segmentos, em um sistema de avaliação de empresas. Com isso, por sua vez, a companhia espera mapear as instituições que estão melhor alinhadas com as expectativas profissionais das mulheres.

“O Hackathon tem a proposta de criar oportunidades para as desenvolvedoras, empoderar e encorajar a comunidade feminina de Desenvolvimento, além de inspirar outras empresas a adotarem ações para criar um ambiente positivo de trabalho para as mulheres”, disse Josie Ribeiro, analista de talentos da Hotmart.

Para aquelas interessadas em participar, basta conferir os dados do evento logo abaixo. Lembrando que você só precisa ser uma estudante ou profissional da área e ter mais de 18 anos para se inscrever, podendo se cadastrar independente da região onde vive:

Hackathon For Girls Only

Data: 1º de abril de 2017 – 8h às 20h
Inscrições: até o dia 19 de março
Local: Espaço Vista
Endereço: Rua Juiz Achilles Velloso, 385, Estoril, BH-MG

Antes que você se anime demais com o evento, vale notar que só as 40 melhores inscritas serão selecionadas para participar do evento. As escolhidas, por sua vez, vão ter despesas de deslocamento e hospedagem pagas na cidade de Belo Horizonte para competir no Hackathon.

Obviamente, como estamos falando de uma competição, a desenvolvedora que se sair melhor no evento não vai sair de mãos abanando. O prêmio para a campeã é uma viagem de quatro dias para conhecer o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, em um tour guiado. Então, para as interessadas, é bom se preparar para um hackathon bastante desafiador.

Por Paulo Guilherme/PRO

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas