20/07/2011 – Rafinha Bastos é intimado a depor em inquérito sobre apologia ao estupro

20 de julho, 2011

(Folha.com) Conforme já havia sido informado na coluna Zapping de Alberto Pereira Jr. (veja a nota na íntegra),

Humorista é chamado para dar explicações à polícia sobre piada (Folha de S.Paulo – 21/07/2011)
“O humorista Rafinha Bastos, integrante do programa “CQC”, da TV Bandeirantes, foi intimado para prestar um depoimento no 14º Distrito Policial de São Paulo, no dia 5 de agosto. Rafinha Bastos está sendo investigado sob suspeita de incitação e apologia ao crime. O humorista fez piadas sobre estupro que, no entender do Ministério Público de São Paulo, exaltam o estuprador como um benfeitor.”

“Em comunicado enviado por sua assessoria, Rafinha Bastos se defende da acusação. “É um absurdo eu explicar uma piada. Tudo foi dito no palco, um ambiente que por si só já carrega uma desconstrução”, afirma o texto. O comunicado diz ainda que, “descontextualizada, qualquer piada perde a graça e vira agressão”.
“Espero continuar tendo liberdade pra dizer o que eu quero, por mais absurdo (e engraçado) que isto seja”, afirma o humorista.”

Rafinha Bastos é intimado a depor em inquérito sobre apologia ao estupro (Folha.com – 20/07/2011)
Rafinha Bastos, do “CQC”, foi intimado a depor no 14º Distrito Policial de São Paulo, em Pinheiros, no dia 5 de agosto. Ele é alvo de um inquérito que apura os crimes de incitação e apologia ao estupro, ambos puníveis com prisão entre seis meses e um ano. Em entrevista à revista “Rolling Stone Brasil” de maio, o humorista declarou que a mulher vítima de estupro é feia e que quem cometeu o ato merecia um abraço. Na próxima quarta-feira, o responsável pela publicação também deverá prestar esclarecimentos ao delegado doutor Manoel Adamuz Neto. Procurado pela coluna, Rafinha Bastos não respondeu às ligações. Sua assessoria não quis comentar.”

Saiba mais: 07/07/2011 – Rafinha Bastos pode ser alvo de inquérito por apologia a estupro

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas