20/07/2011 – ‘Bancos’ emprestam gratuitamente perucas e lenços para mulheres com câncer

20 de julho, 2011

(Folha de S.Paulo) Mulheres que perdem os cabelos após sessões de quimioterapia para tratamento de câncer são atendidas por um banco de empréstimo gratuito de perucas, lenços e chapéus criado na cidade de Araraquara, noroeste do estado de São Paulo. A iniciativa é do Ambulatório da Saúde da Mulher, referência no atendimento de mastologia na região. Hoje já existem bancos similares no Instituto da Mama, em Porto Alegre (RS), e na Fundação Laço Rosa, no Rio de Janeiro.

“Percebemos que as mulheres precisavam de muito mais do que só o tratamento médico”, afirma a psicóloga Jaqueline Liberato, uma das criadoras do projeto Aurora, de Araraquara. Além das perucas, o ambulatório vai oferecer oficinas de cuidados estéticos, terapêuticos, artesanato, costura e de confecção de próteses provisórias recheadas com alpiste ou polietileno. Liberato diz que já arrecadou chapéus, lenços e até alpiste.

Veja a notícia completa: Cidade paulista cria banco de perucas e lenços para mulheres com câncer (Folha de S.Paulo – 20/0/2011)  

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas