Aluno que matou ex-namorada dentro da UnB é condenado a 23 anos de prisão

04 de abril, 2017

Vinícius Ribeiro foi considerado culpado pelo homicídio quadruplamente qualificado de Louise Ribeiro

O ex-aluno da Universidade de Brasília (UnB) Vinícius Neres Ribeiro foi condenado nesta segunda-feira a 23 anos e 10 dias de prisão pelo assassinato de Louise Maria da Silva Ribeiro, sua ex-namorada. O crime ocorreu em 10 de março do ano passado, dentro de um dos laboratórios de Biologia da universidade.

(O Globo, 04/04/2017 – acesse no site de origem)

Vinicius foi considerado culpado de homicídio quadruplamente qualificado (asfixia, feminicídio, motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pela destruição parcial do cadáver da vítima. A pena, inicialmente de 25 anos, foi reduzida pelo jovem ser reú primário e por ter menos de 21 anos.

Leia mais:
Condenado a 23 anos por matar ex na UnB vai recorrer, diz advogada (G1/Distrito Federal, 04/04/2017)
Frieza marca depoimento de condenado por morte de Louise Ribeiro (Correio Braziliense, 04/04/2017)

O julgamento durou cerca de dez horas e ocorreu no no Tribunal do Júri do Distrito Federal (TJ-DF), em Brasília. Filas foram formadas do lado de fora da corte para acompanhar a sessão, que ficou lotada.

Segundo a denúncia, Ribeiro não se conformava com o fim do relacionamento com a vítima. Louise teria sido atraída pelo acusado até o laboratório, onde foi asfixiada com o uso de clorofórmio. Ribeiro, de acordo com a denúncia, ainda destruiu parcialmente o corpo, levando-o para lugar ermo e ateando fogo no cadáver. Louise estava no 4º semestre de biologia e fazia estágio no Ibama.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas