Abusos, vídeos sexuais e maus tratos: o difícil divórcio de ex-Spice Girl Mel B

05 de abril, 2017

A cantora e ex-Spice Girl consegue uma ordem de afastamento contra o ex-marido, Stephen Belafonte, a quem acusa de ameaças para destruir sua vida e carreira

Em meados de março, a cantora Melanie Brown (ou Mel B, como ficou mundialmente conhecida) anunciava o divórcio daquele que havia sido seu marido na última década. A cantora e ex-Spice Girl justificou a separação do produtor Stephen Belafonte com o argumento de “diferenças irreconciliáveis”. Mas, como revelado agora pelo portal TMZ, parece que as razões para a ruptura são muito mais graves. Segundo o site, Melanie Brown acaba de obter uma ordem de afastamento contra seu ex-parceiro, a quem acusa de tê-la agredido, forçado a ter relações com ele e outras mulheres e ameaçado divulgar vídeos sexuais para prejudicar sua carreira.

(El País, 05/04/2017 – acesse no site de origem)

Melanie BrownSegundo os advogados da artista, de 41 anos, a cantora obteve uma ordem de afastamento contra Belafonte tanto para ela quanto para seus três filhos, e que também obriga o produtor, de 41 anos, a deixar a casa da família em Hollywood Hills. De acordo com trechos do processo ao qual o TMZ teve acesso, Mel B diz que seu ex-marido seguia um padrão e, cada vez que ela se destacava em algo — como chegar à final do Dançando com as Estrelas —, colocava as mãos em volta de seu pescoço e a agredia até que caísse no chão, “para que eu soubesse quem mandava”. Segundo a cantora, os abusos começaram no primeiro ano de seu casamento, em 2007.

Nos documentos apresentados para o processo e reproduzidos pelo TMZ, Mel B também lembra um episódio ocorrido em julho de 2012. Quando ia cantar com Usher no programa X-Factor, no qual Mel B é jurada, Belafonte teve um ataque de ciúmes e lhe deu um murro que feriu seus lábios. Um episódio de violência que voltou a ocorrer um dia depois que as Spice Girls se reuniram novamente para se apresentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, o que a obrigou a escrever um tuíte dizendo que havia se machucado por andar de salto alto.

Além desses episódios violentos, a cantora também diz que seu ex-marido engravidou a babá, que acabou abortando e recebeu 300.000 dólares (cerca de 927.000 reais) por “serviços extras”. Por tudo isso, Mel B disse que tentou deixar o marido no passado em numerosas ocasiões, mas “me ameaçava com violência e [dizia] que ia destruir minha vida de todas as formas possíveis… Como destruindo minha carreira e levando meus filhos”.

Por sua parte, Belafonte negou tudo. “Não soube dessas acusações. Sabe quais são meus comentários a respeito, já que ela é a mãe dos meus filhos? Minha mente está realmente chocada em como isso vai afetar nossos filhos. E na escuridão na qual ela está. Isso é tudo; estou chocado com essas alegações”, respondeu diante de uma câmera do TMZ. Até o momento, a cantora só postou uma frase em sua conta no Instagram com 834.000 seguidores — na qual aparece em fotos com seu ex-marido: “Você tem que ser o mais forte quando está em seu momento mais fraco”.

Mel B e Belafonte são pais de uma menina de 5 anos, Madison. A cantora também tem uma filha de 18 anos, Phoenix Chi, de seu primeiro casamento com Jimmy Gulzar, e outra menina de 9 anos, Angel, fruto de um relacionamento com o ator Eddie Murphy, contra quem teve que lutar nos tribunais para reconhecer sua paternidade. Belafonte, produtor de filmes como Obrigado por Fumar e A Era da Escuridão — Crônicas Mutantes, também tem uma filha de um relacionamento anterior.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas