29/07/2011 – Mulheres na Ciência 2011 anuncia vencedoras (AgFapesp)

29 de julho, 2011

(Agência Fapesp) Foram anunciadas as pesquisadoras brasileiras vencedoras do Prêmio L’Oréal/Unesco/ABC para Mulheres na Ciência 2011, que receberão, em cerimônia no dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro, uma bolsa-auxílio no valor equivalente a US$ 20 mil para ajudar no desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.

As vencedoras são: Ana Luiza Cardoso Pereira, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Daniella Bonaventura e Viviane Ribeiro Tomaz da Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais; Josimari Melo de Santana, da Universidade Federal de Sergipe; Mariana Antunes Vieira, da Universidade Federal de Pelotas; Rubiana Mara Mainardes, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (PR); e Tatiana Barrichello, da Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Segundo os promotores do evento, desde 2006 sete jovens cientistas são escolhidas pela qualidade e pelo potencial de suas pesquisas desenvolvidas em instituições brasileiras. No total, 40 cientistas já foram beneficiadas pelo prêmio, que, por meio do auxílio financeiro, podem dar continuidade aos seus projetos e se beneficiar com a visibilidade que o prêmio lhes traz.

Mais informações sobre as vencedoras: http://loreal.abc.org.br

Leia a notícia completa: Mulheres na Ciência 2011 anuncia vencedoras (Agência Fapesp – 29/07/2011)         

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas