Jornal Senado de Mulher de julho traz este mês as temáticas LGBT, mulheres indígenas e negras

04 de julho, 2017

A edição do Jornal Senado Mulher de julho circula hoje, com muitas matérias voltadas às negras, indígenas e LGBT, além de dois artigos especiais sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Na seção Palavra de Mulher, o belo artigo em homenagem ao dia 25 de Julho é de uma aniversariante de hoje (4 de julho): a senadora Regina Sousa (PT-PI), também presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – um orgulho da bancada feminina no Senado.
Em sintonia com a data comemorativa, o Comitê de Gênero e Raça do Senado apresenta um quadro revelador da hierarquização racial entre as próprias mulheres que trabalham no Senado, onde as negras são 58% das terceirizadas; 55% das estagiárias; 53% das jovens aprendizes; 33% das comissionadas; e 21% das efetivas.
A matéria de primeira página – “Racismo compromete serviços de saúde” – enfoca o tema abordado na 43ª edição do projeto Pauta Feminina, dia 22 de junho, que contou com as presenças da senadora Vanessa Grazziotin ; de Ilka Teodoro; Irene do Carmo Alves Ferreira; Liz-Elaine de Silvério, Val Costa, Juliana Silva Gama e Gabriela Cruz.
Complementam a edição notas informativas sobre o PL 7.815/17, para contabilizar as tarefas domésticas no Produto Interno Bruto (PIB); o 14º Seminário LGBT, com o tema Transição Cidadã – Nossas vidas Importam; o fórum da Câmara Legislativa do DF sobre políticas voltadas às mulheres; o segundo aniversário da Casa da Mulher Brasileira de Brasília; a adesão da ProMul à Rede Brasil Mulher; e o Projeto Annitas Pensem Fora da Caixa !, do Instituto Brasil Sem Fronteiras.
Confira a edição digital: https://www12.senado.leg.br/institucional/procuradoria

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas