Viva Maria: Lei Maria da Penha completa 11 anos conhecida, mas com aplicação parcial

02 de agosto, 2017

A partir de hoje, Viva Maria se une às iniciativas que comemoram os 11 anos da lei Maria da Penha. A Agência Patrícia Galvão, por exemplo, já colocou no ar um especial com sete matérias sobre os direitos previstos na lei de enfrentamento à violência doméstica mas que efetivamente ainda não saíram do papel.

Acesse o site http://agenciapatriciagalvao.org.br/ para saber mais. Vale a pena.

Quanto a nós aqui, queremos começar a comemorações dos 11 anos da Lei Maria da Penha a partir de um dado que por si só merece ser festejado: a Lei Maria da Penha é conhecida por 100% da população, conforme indica o levantamento do DataSenado de 2017.

A pesquisa avaliou também a percepção das entrevistadas sobre o quanto a Lei Maria da Penha protege as mulheres contra a violência doméstica e familiar. Para 26%, a Lei protege as mulheres; já 53% disseram que ela protege apenas em parte; enquanto 20% responderam que não protege.

Vamos saber do cantor e compositor Tião Simpatia se os dados dessa pesquisa refletem a realidade que ele encontra Brasil afora nos muitos shows que apresenta para divulgar a lei que tomou emprestado o nome de sua querida amiga Maria da Penha Maia Fernandes, não é isso querido?

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas