Veja todos os vídeos do debate sobre a epidemia de violência no Brasil

26 de setembro, 2017

Especialistas falaram sobre as causas do aumento de mortes violentas no país e também debateram possíveis soluções.

(G1, 26/09/2017 – acesse no site de origem)

O G1 realizou nesta terça-feira (26) um debate sobre as 1.195 mortes registradas pelo Monitor da Violência, projeto especial que inaugura uma parceria entre o G1, o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Especialistas analisaram o levantamento nacional, fizeram diagnósticos e também debateram possíveis soluções para o problema.

G1 ESPECIAL MONITOR DA VIOLÊNCIA – BLOCO 1

Um dos participantes foi Sérgio Adorno, sociólogo e coordenador do NEV, que defendeu a luta pelo direito à vida. “Há desigualdade de diretos. Precisamos desse sentimento comum de que a vida tem que ser protegida independente da raça, religião, classe, gênero, idade. Deve ser um valor fundamental.”

Também participaram do debate Jurema Werneck, diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil; Débora Prado, jornalista e coordenadora de projetos especiais do Instituto Patrícia Galvão; Elisandro Lotin, da Polícia Militar de SC, presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e conselheiro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; e o editor-chefe do G1, Renato Franzini. A conversa foi mediada pela repórter e apresentadora Paula Paiva Paulo.

Veja o vídeo do primeiro bloco acima e, logo a seguir, assista às demais partes:

G1 ESPECIAL MONITOR DA VIOLÊNCIA – BLOCO 2

G1 ESPECIAL MONITOR DA VIOLÊNCIA – BLOCO 3

G1 ESPECIAL MONITOR DA VIOLÊNCIA – BLOCO 4

G1 ESPECIAL MONITOR DA VIOLÊNCIA – BLOCO 5

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas