Quando uma campanha faz Avon ganhar apoio até da Natura

10 de outubro, 2017

E o que se vê depois é um exemplo de empatia. No dia 17 de outubro acontece o lançamento do documentário Repense o Elogio, dirigido por Estela Renner.

(HuffPost, 10/10/2017- acesse neste link)

A Avon lançou uma nova campanha chamada #RepenseoElogio, com o objetivo de fazer as pessoas pensarem em como elogiam de formas diferentes meninos e meninas, e como isso pode impactar no seu desenvolvimento futuro.

Isso porque desde pequenas, muitas meninas aprendem a importância de receber elogios que reconhecem apenas sua aparência, enquanto meninos tem sua criatividade, inteligência e coragem reforçadas.

Além de um manifesto, já disponível nas redes sociais da marca, no dia 17 de outubro acontece o lançamento do documentário Repense o Elogio, dirigido por Estela Renner, que traz à tona a reflexão profunda sobre e tema passando por recortes de machismo, racismo e bullying.

Assista ao trailer:

O mais legal de tudo é que o esforço da marca em discutir empoderamento feminino, diversidade e tantas outras pautas relevantes para os tempos atuais, foi reconhecido não só pelos consumidores, mas também por uma de suas principais concorrentes, a Natura.

A Natura, que também atua no mercado de beleza nacional, respondeu (e elogiou!) a iniciativa da Avon em sua página oficial no Facebook: “Adoramos a iniciativa! Boas ações devem ser compartilhadas! As palavras têm poder!”.

E ela não foi a única! Seda também aderiu ao movimento e mostrou o seu apoio à ação online:

A reação dos consumidores e fãs das marcas não foi diferente:

E pela continuação da conversa, será que podemos esperar novidades? No passado, talvez, uma interação como essa seria vista com estranhamento, mas hoje já sabemos os efeitos que acontecem no mundo quando as marcas entendem a importância de engajarem numa causa que seja boa para todos.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas