ONU lança nesta segunda campanha contra violência à mulher

20 de novembro, 2017

“Dezesseis dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Esse é o tema da campanha das Nações Unidas que será lançada nesta segunda-feira (20), no Brasil.

(Radioagência Nacional, 20/11/2017 – acesse no site de origem)

A proposta é chamar atenção para fatores que tentam naturalizar as agressões contra as mulheres. Para isso serão realizadas atividades em várias partes do país, como palestras à população, campanhas na mídia e treinamento de agentes de saúde.

Em outros países, a mobilização começa no dia 25. Aqui no Brasil, foi antecipada para 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para alertar também para a situação de vulnerabilidade das mulheres negras.

Na quinta-feira (23), como parte da campanha, será apresentado um estudo inédito sobre a violência sofrida pelas moradoras da Região Nordeste do Brasil. Foram ouvidas 10 mil mulheres, entre 15 e 50 anos, moradoras das nove capitais nordestinas.

No último ano, uma em cada três brasileira sofreu algum tipo de violência, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do DataFolha.

Denúncias de agressões contra as mulheres podem ser feitas no Disque 180.

Katiana Rabêlo

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas