Às vésperas do carnaval, campanha do MP do RS alerta para temas como assédio e venda de bebida para menores

09 de fevereiro, 2018

Material, publicado na internet, pretende chamar atenção da população.

(G1, 09/02/2018 – acesse no site de origem)

Pelo segundo ano seguido, às vésperas do carnaval, o Ministério Público do Rio Grande do Sul lançou uma campanha com objetivo de promover cidadania entre a população. O material é composto por sete GIFs que serão publicados nas redes sociais da instituição.

MP faz campanha com alertas para o carnaval (Foto: Ministério Público/Divulgação)

Os temas abordados são respeito à mulher e aos animais, além da proibição da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A escolha, segundo o promotor Júlio Melo, secretário-geral do Ministério Público, está relacionada à linha de atuação do órgão.

“O carnaval é um momento de reflexão também sobre esses temas que estamos levantando, que atendem aos nossos propósitos institucionais, e a adoção dessa linguagem mais simplificada buscou justamente uma comunicação direta com a sociedade”, afirmou.

As imagens foram gravadas com pessoas que integram o quadro de servidores. Uma delas, que trata do respeito à mulher, mostra uma jovem se sentindo desconfortável com a abordagem de um rapaz.

As expressões regionais, presentes na campanha de 2017, se repetem nas postagens deste ano. Assim, menino e menina foram substituídos por guri e guria e cachorro por cusco, por exemplo.

“A gente levou em consideração o sucesso do ano passado e essa linguagem aproxima o órgão do público”, considera.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas