10 Melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil

09 de abril, 2018

Conheça quais empresas estão se tornando referência em igualdade de gênero.

(Via Carreira, 09/04/2018 – acesse no site de origem)

A participação feminina no mercado de trabalho vem sendo cada vez mais consolidada. Entretanto, pesquisas apontam que serão necessários cerca de 170 anos para que as mulheres consigam atingir a equidade com os homens.  Na contrapartida, empresas estão se conscientizado sobre a importância da diversidade no mercado de trabalho.   O resultado disso é que a premiação GPTW Mulher, que visa classificar as instituições com maior equidade de gênero, teve um aumento de 208% das empresas inscritas em sua última edição.  E se você quer saber quais são as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil, confira agora!

10 Melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil

1 – Laboratório Sabin 

Fundado por mulheres, em 1984, Janete Vaz e Sandra Soares Costa criaram o Laboratório Sabin, que hoje lidera o ranking da GPTW Mulher entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem.    Reconhecida como uma das melhores instituições privadas que prestam serviços de saúde referentes a exames clínicos. Hoje, o time dessa empresa conta com 4,3 mil funcionários, 77% são mulheres, com 74% na liderança feminina dentro de 230 unidades em 30 cidades.

2- Accor Brasil

A Accor é uma rede de hotéis que ocupa um papel significativo para mercado de trabalho feminino. Isso porque, graças ao WAAG( Women At AccorHotels Genration), o programa que visa a inclusão de mulheres dentro dessa empresa, criado em 2012, tem como resultado 51% dos cargos de chefia ocupados por pessoas do sexo feminino.

3 – Tokio Marine Seguradora

Essa seguradora também é uma das empresas que se destacam quando o assunto é igualdade de gênero. Entre os motivos que a levaram a posição no 3º lugar do ranking da GPTW Mulher, os programas de orientação para gestantes e disponibilização de fisioterapeutas para futuras mães foram os principais responsáveis.

4 – IBM Brasil

A IBM é uma empresa americana voltada para área de informática e com um das suas filiais no Brasil. Atuando no desenvolvimento de novas tecnologias e também no empoderamento feminino, essa empresa hoje conta com programas, como a extensão da licença maternidade, o pós-natal para pais, e recrutamento de mulheres para a área de TI.

5 – Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco também incentiva a participação feminina no mundo dos negócios.  Logo, a consistência dessa afirmação é dada pela parceria entre o Itaú e o BID Invest, que repassará US$ 100 milhões a fim de ampliar o acesso ao crédito para micro, pequenas e médias empresas que tenham mulheres como detentoras de pelo menos 51% do capital social.

6 – Banco Losango – Banco Múltiplo

A Losango é uma empresa brasileira que oferece soluções financeiras há 46 anos.  E segundo o GPTW Mulher essa soluções não estão apenas no âmbito comercial, já que atualmente a empresa vem incentivado cada vez mais a participação feminina em áreas de liderança na gestão financeira. 

7 – Dell Computadores do Brasil

Por meio do programa Woman in Action, a Dell Computadores do Brasil  está promovendo o desenvolvimento profissional e condições de igualdade de gênero para mulheres em ambiente de trabalho. Com um acordo assinado com a ONU, que visa inclusão dos princípios de empoderamento feminino na empresa, um deles é “Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres”.

8 – Takeda

As mulheres representam mais de 50% do número de colaboradores da Takeda, 42% dos cargos de liderança e 50% da diretoria da empresa fazem dessa empresa, considerada uma das maiores farmacêuticas do país, uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem.

9 – Magazine Luiza

Além do grande número de contrações em diversos setores para pessoas do sexo feminino, essa empresa, presente em todo país, está se destacando com a sua nova ação, que acontece com a compra de uma colher com os dizeres “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim”  a partir disso, todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Instituto Patrícia Galvão e rede colaborativa Mete a Colher.

10 – Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre (Mapfre Seguros Gerais S.A.)

A Mapfre Seguros Gerais S.A. graças as suas políticas de inclusão de mulheres na liderança foi premiada em seu quinto ano consecutivo como uma das melhores empresas para se trabalhar.  Neste ano, esse prêmio teve como foco o reconhecimento dessa seguradora em programas de igualdade de gênero por meio da contratação de mulheres.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas