Seminário gratuito debate investimento social em mulheres e direitos socioambientais – Rio de Janeiro/RJ, 06/06/2018

28 de maio, 2018

Evento gratuito acontece no dia 6 de junho no Museu de Arte de Rio

A Rede de Filantropia para a Justiça Social e a Prospera – International Network of Women’s Funds promovem no dia 6 de junho o Seminário Internacional “Filantropia para Justiça Social: Investindo nos mulheres e nos direitos socioambientais”.

O seminário vai reunir representantes de fundos de mulheres da América Latina, fundações e institutos nacionais e organizações da sociedade civil para debater o cenário da filantropia para a justiça social no Brasil e na América Latina e discutir os desafios e conquistas em dois campos específicos dessa área: o investimento social nos direitos das mulheres e socioambientais.

A programação inclui duas mesas de debates: uma sobre investimento social nos direitos das mulheres e uma sobre práticas e oportunidades de colaboração e diálogo entre a filantropia para justiça social focada em mulheres e em direitos socioambientais.

O evento tem apoio do Museu de Arte do Rio (MAR) e será no Auditório do MAR, no 5º andar, no dia 6 de junho, de 13h30 às 18h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/FilantropiaparaJustiçaSocial

Haverá tradução simultânea (espanhol-português) e intérprete de libras.

Confira a programação:

  • 13h30: Credenciamento
  • 14h: Abertura e boas vindas com Amalia Fischer (Fundo ELAS/Brasil)
  • 14h15 – 16h: Mesa I: Filantropia para a Justiça Social: investimento nos direitos das mulheres
    O objetivo da mesa é apresentar o fomento à justiça de gênero dentro da filantropia para a justiça social, debatendo os desafios de atuação nesse segmento e de promoção de uma cultura de doação dirigida às mulheres.

    Keynote speaker: Alexandra Garita (Prospera)
    Debatedoras:  Sara Mandujano (Fondo Alquimia/Chile), Laura Garcia (Fondo Semillas/México), Rosana Heringer (Fundo ELAS/ Brasil) e Daniela Grelin (Instituto Avon/Brasil)
    Moderadora: Graciela Hopstein (Rede de Filantropia para a Justiça Social/Brasil)

  • 16h – 16h30: Coffee break
  • 16h30 – 18h30: Mesa II: Investindo em direitos das mulheres e socioambientais: práticas e oportunidades de colaboração e diálogo 
    A mesa reúne representantes de fundos de mulheres e fundos socioambientais para traçar um panorama de boas práticas, desafios e perspectivas nesses dois campos em aliança para o avanço dessas causas.

    Debatedoras: Maria Amália Souza (Fundo Socioambiental Casa/Brasil), Carla López (FCAM – Fondo Centroamericano de Mujeres/ América Central), Tatiana Cordero (Fondo de Acción Urgente para América Latina/Colômbia) e Citlali Barrera (FASOL – Fondo Acción Solidaria/México)
    Moderadora: nome a confirmar

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas