Diploma Bertha Lutz – indicações até 1º de novembro de 2011

24 de outubro, 2011

O Diploma Bertha Lutz, criado em 2001 pelo Senado Federal, tem o objetivo de homenagear as mulheres por meio do reconhecimento do protagonismo das premiadas pela transformação social e igualdade de gênero.
Bertha Lutz (1894–1976) foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil e é conhecida como uma grande líder na luta pelo direito de voto das mulheres brasileiras.

Em março de 2012 ocorrerá a 11ª Premiação, a ser conferida em Sessão Especial do Senado Federal durante as homenagens pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. Qualquer entidade de âmbito nacional, governamental ou não, pode indicar uma candidata que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher. Dentre as indicadas, serão escolhidas para serem agraciadas cinco mulheres de diferentes áreas de atuação.
As indicações devem ser encaminhadas, até o dia 1º de novembro, à Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento da Secretaria-Geral da Mesa, acompanhadas do respectivo curriculum vitae da candidata e de justificativa.
Mais informações:
http://www.senado.gov.br/noticias/especiais/berthalutz ou [email protected]
(61) 3303-4561 e 3303-5255.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas