27/10/2011 – Comissão da Câmara discute regulamentação da mídia

27 de outubro, 2011

(Folha de S.Paulo) A regulamentação dos meios de comunicação foi assunto de audiência pública realizada pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, que debateu o tema “O silêncio da mídia no caso de censura imposta pelo jornal Folha de S.Paulo ao site www.falhadesaopaulo.com.br.

Participaram da audiência cerca de 50 pessoas, entre elas os irmãos Lino e Mario Bocchini, que são responsáveis pelo site, um representante da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e deputados federais.

A regulamentação dos meios de comunicação foi citada pelo primeiro secretário da Fenaj, Antônio Paulo Santos, pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) e por Mariana Martins, representante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, que afirmou: “Precisamos, sim, de regulamentação dos meios de comunicação, que a toda hora está sendo chamada de censura e nada mais é que formas de garantir essas liberdades de tantos outros cidadãos”.

Já o presidente da Fenaj disse que “gostaria de reiterar o papel do Congresso nesse olhar comprometido com o processo de desregulamentação do setor”.

Leia na íntegra: Comissão da Câmara discute a regulamentação da mídia (Folha de S.Paulo – 27/10/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas