CiberAna promove Curso de Segurança Digital para LBTs – inscrições até 10/11/2018

05 de novembro, 2018

A CiberAna, nova plataforma EAD sobre segurança digital para lideranças LBTs (lésbicas, bissexuais e trans), recebe inscrições até 10 de novembro através de formulário online.

(Fundo Elas, 01/11/2018 – acesse no site de origem)

Promovido pelo Blog e Coletivo virtual Gorda&Sapatão em parceria com as Blogueiras Negras, o curso de segurança digital oferecido pela CiberAna é uma das iniciativas apoiadas pelo Fundo ELAS no Edital LBT: Autonomia, Liderança e Direitos.
O projeto vai oferecer dois módulos de um curso online e gratuito para mulheres LBTs que tenham interesse em conhecer tecnologia e segurança digital por uma perspectiva feminista, utilizando como base pedagógica a  Guia Prática de Estratégias e Táticas para Segurança Digital Feminista.
Autonomia, Liderança e Direitos para lésbicas, bissexuais e trans
O Edital LBT: Autonomia, Liderança e Direitos visa apoiar a cidadania LGBT e fortalecer a resistência contra o retrocesso de direitos, financiando projetos de ativistas lésbicas, bissexuais e trans (LBT).
O primeiro edital dessa iniciativa foi lançado em dezembro de 2017 e recebeu 127 propostas de 20 estados. Foram selecionados 10 projetos de grupos e organizações dos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os projetos atuam com enfoque na cidadania LGBT; na construção de movimento; formação política e ação coletiva. Serão realizados cursos, publicações, exposições, saraus, festivais artísticos, seminários, torneios esportivos, etc., com foco no protagonismo de lésbicas, bissexuais e trans.
Acompanha a CiberAna no Instagram e saiba mais sobre ela aqui.
Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas