06/11/2011 – TV Brasil busca novos rumos

06 de novembro, 2011

(Folha de S.Paulo) O novo diretor-presidente da TV Brasil, o jornalista Nelson Breve Dias, avalia que é preciso tempo para consolidar a empresa, que investe em sinal digital para atrair público, e afirma que a busca por mais audiência é importante, mas advoga que o papel da TV pública não é só esse. “O desafio da comunicação pública é fazer com que programas de interesse público sejam interessantes para o público”.  

De acordo com dados do Ibope/MediaWorkstation, a audiência média da TV Brasil foi de 0,39% em 2009 e 2010. O dado faz parte de um balanço de quatro anos da TV lançado na sexta e disponível no site ebc.com.br.

“A TV Brasil não é cara, se comparada às TVs abertas. Não se faz televisão no curto prazo e sem recursos”, disse à Folha a ministra-chefe da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Helena Chagas, presidente do conselho administrativo da EBC.

Uma das apostas da emissora para aumentar a audiência é técnica: até o fim do ano, São Paulo e Rio de Janeiro devem ter transmissões em sinal digital (hoje, a captação de imagens já é toda digital).

Veja também: “Com quantos infantis se faz uma TV pública? No caso da TV Brasil, com todos que se puder arrebanhar. No ar desde 2007, o canal tem mais da metade de sua programação voltada para as crianças.” – Análise: Reprises e falta de produções próprias minam programação, por Keila Jimenez (Folha de S.Paulo – 06/11/2011)

Leia na íntegra: Sob nova direção / ‘TV pública é projeto de 15, e não 4 anos’ (Folha de S.Paulo – 06/11/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas