Roda de conversa “Heroínas Dessa História” – São Paulo/SP, 02/05/2019

29 de abril, 2019

O Instituto Vladimir Herzog convida para a roda de conversa com as autoras da publicação “Heroínas dessa História”, no próximo dia 02 de maio (quinta-feira), às 19h, a livraria Tapera Taperá, em São Paulo. O objetivo é compartilhar com o público como tem sido a construção da obra, que vai contar a trajetória de 15 mulheres que perderam seus familiares pelas mãos do Estado durante a ditadura e até hoje lutam por Memória, Verdade e Justiça.

Participarão da conversa algumas das autoras, como as jornalistas Laura Capriglione, Inês Garçoni, Paula Sacchetta, Eleonora Lucena, Patricia Cornills, Bianca Santana e Jéssica Moreira, além das coordenadoras do projeto Carla Borges, Tatiana Merlino e Carolina Vilaverde. A mediação será feita pela jornalista Semayat Oliveira, coordenadora de comunicação do IVH e cofundadora do coletivo Nós, Mulheres da Periferia.

O Heroínas é um livro sobre mulheres e inteiramente produzido por mulheres. Serão 15 perfis redigidos por 15 autoras jornalistas. Eles tocam em diferentes aspectos da ditadura militar brasileira e abrangem as diversas regiões do país, retratando um mosaico de resistências cotidianas. O projeto lançou em março uma campanha de financiamento coletivo para finalizar a produção de sua primeira edição.

Contamos com sua presença!

SERVIÇO
Roda de Conversa – Heroínas dessa História
Data: 02/05/2019
Horário: 19h às 22h
Local: Livraria Tapera Taperá (Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 – Galeria Metrópole)
Confirme presença no Facebook!

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas