20/11/2011 – Negros ainda estão entre os mais ‘vulneráveis’, diz ministra

20 de novembro, 2011

(G1) Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Seppir), anunciou o lançamento da campanha de combate à desigualdade racial e afirmou que é preciso aproveitar o momento de “inclusão social vivido pelo Brasil” para melhorar as condições acesso dos negros às políticas públicas implementadas pelo governo federal.

“As mudanças no acesso à educação, trabalho e renda ainda são acompanhadas pela persistente presença de mulheres e homens negros entre os mais vulneráveis. Hoje lembramos uma experiência histórica que supera épocas e lugares. Com a sanção da lei que declara o 20 de novembro como Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra o governo reconhece o empenho dos movimentos negros, porque o significado desta data alcança a todos nós brasileiros”, disse a ministra.

Luiza Bairros lembrou que 2011 foi escolhido pela ONU como o Ano Internacional dos Afrodescendentes, um dos motivos para o lançamento da campanha “Igualdade Racial é pra Valer”, que pretende chamar a atenção para as dificuldades de acesso dos negros à educação, trabalho e renda.

Veja a reportagem completa:
Negros ainda estão entre os mais ‘vulneráveis’, diz ministra (G1 – 20/11/2011)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas