Estreia de “O silêncio dos homens”: tudo o que você precisa saber

14 de agosto, 2019

Dia 29 de Agosto, às 20h30, estreando em exibições independentes em todo Brasil. E você ainda pode organizar sessões depois dessa data, livremente.

(Papo de Homem, 14/08/2019 – acesse no site de origem)

Preparem os corações, viemos anunciar que nosso documentário “O silêncio dos homens” tem data de estreia: 29 de agosto de 2019.

Reservem a data. Levem em conta a duração de 58 minutos pro documentário.

Depois de um ano de pesquisas e entrevistas pelo Brasil todo, meses de gravações e mais de 40.000 pessoas escutadas, chegou a hora de levar “O silêncio dos homens” para as telas, para ser visto, ouvido, sentido e discutido.

Foi o projeto mais ousado dos 12 anos de existência do PapodeHomem: um filme único sobre as dores, qualidades, omissões e processos de mudança dos homens.

Quando lançamos nosso trailer, nós abrimos uma convocação para que quem tivesse interesse pudesse ser um anfitrião e exibir “O Silêncio dos Homens”. Se você só viu agora e ficou interessado, ainda dá tempo. É só preencher o formulário aqui.

“O silêncio dos homens” é um documentário produzido e pensado para ser de acesso aberto. Aspiramos que possam assistir nosso filme de qualquer parte do país. Assim como o filme, os dados da pesquisa também serão 100% públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP.

Afinal, como vai ser a estreia?

Na prática, vai ser assim: os anfitriões vão receber o link pra baixar o documentário em HD, um guia de como conduzir uma roda de conversa construtiva sobre masculinidades e um arquivo com dados chave da pesquisa.

Cada exibidor escolhe e prepara o local da exibição e convida os amigos, a comunidade ou o grupo de homens do qual faz parte. Então, a ideia é que todos os anfitriões pelo Brasil inteiro estreiem o filme dia 29/08, às 20h30 — mesmo dia e horário em que teremos nossa sessão de estreia aqui em São Paulo com a equipe, entrevistados, colaboradores e convidados.

Vai ser uma grande estreia nacional simultânea!

Conseguiu imaginar que coisa linda? Inclusive, queremos pedir que todos tirem foto da estreia, mostrem de onde estão assistindo, com quem, contem o que acharam e nos marquem no Instagram.

Dia 29 o filme já vai estar disponível no nosso canal do YouTube. Quem não puder ir a nenhuma exibição também pode assistir em casa (já aproveita e se inscreve no nosso canal).

Pra ajudar os anfitriões a preparar as sessões e organizar de rodas de conversa depois do filme, o Papo de Homem separou algumas dicas e sugestões. Clique aqui para conferir.

Nota editorial: se quer ser um anfitrião e ainda não se cadastrou, está em tempo. Pode se cadastrar aqui, já são mais de 650 homens e mulheres pelo país.

Todos cadastrados vão receber o filme em HD e podem usar livremente para ações e exibições futuras, mesmo após o dia 29.

A hashtag oficial em todas divulgações é #osilênciodoshomens.

Por Guilherme Nascimento Valadares

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas