Robô Glória acolherá mulheres em situação de violência

29 de agosto, 2019

Ferramenta trabalha em três frentes: ser confidente virtual, levantar dados exatos e gerar mapas com mais informações sobre quem sofre violência

(EBC, 29/08/2019 – acesse no site de origem)

O Tarde Nacional conversou com Cristina Castro Lucas, embaixadora do Women’s Entrepreneurship Day Organization (Wedo) Brasil, sobre o Robô Glória, ferramenta desenvolvida por ela e que pretende ajudar mulheres em situação de violência. Segundo ela, apesar dos diversos trabalhos sociais que realizava e da luta pelo empoderamento feminino, sentia que fazia pouco.

“Eu voltava para casa sempre muito chateada pensando que eram poucas mulheres e meninas que eu conseguia atender. Em uma missão na China, no ano passado, eu tive uma ideia: por que não pensar em uma inteligência artificial que pudesse tangibilizar uma causa? E foi aí que eu comecei a desenvolver a Glória, que é uma plataforma de transformação social”, contou.

O robô trabalha em três frentes: ser um confidente virtual que vai aprendendo constantemente, levantar dados exatos, e gerar mapas com mais informações sobre quem sofre violência.

Ouça a entrevista clicando aqui.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas