Seminário Internacional Fazendo Gênero 2020 – Florianópolis/SC, 26 a 31/06/2020

11 de outubro, 2019

Mariana Valente, Natália Neris (InternetLab) e Larissa Santiago (Blogueiras Negras) convidam todas/os/es a enviar trabalhos para comunicação oral ou pôster e participar do Simpósio Temário do Fazendo Gênero 12, que acontecerá em Florianópolis, de 26 a 31 de junho de 2020.

Mariana, Natália e Larissa coordenarão o ST 135 – “Mulheres e Internet: Ativismos, diversidade de vozes e seu alcance, e formas de silenciamento” que possui a seguinte proposta:

Com a expansão das formas de comunicação pela internet e em contextos de renovadas conflituosidades políticas e sociais, as redes sociais e outras mídias digitais passaram a ser centrais na mobilização de diferentes grupos de mulheres. Há uma emergente percepção no campo acadêmico de que os movimentos feministas foram profundamente impactados pelas mídias digitais, e que elas, por sua vez, também vêm sendo transformadas pelas apropriações que esses movimentos operam nelas.

Este Simpósio Temático visa ser um espaço para discussão de pesquisas empíricas e teóricas sobre temas que perpassam mulheres e internet – de potenciais do ativismo, aos seus riscos – de violência à vigilância -, para contribuir com a solidificação de um campo de pesquisa emergente, que vem se constituindo de forma interdisciplinar, e explicitar questões e diferenças envolvendo metodologias de pesquisa, diagnósticos e bases teóricas.

O prazo para envio das propostas se encerra em 29 de outubro de 2019.

As orientações sobre o resumo a ser enviado e a realização da inscrição, além de mais detalhes sobre o evento, podem ser encontradas em: http://www.fazendogenero.ufsc.br/12/.

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas