Nota de Repúdio: Grupo Anti-Aborto Constrange Mulheres no Hospital Pérola Byington

25 de outubro, 2019

Católicas pelo Direito de Decidir é uma organização que luta pela descriminalização e legalização do aborto para que mulheres não tenham que se submeter ao risco de abortos clandestinos que podem levar à morte dessas mulheres. Somos a favor do respeito à decisão das mulheres em relação ao aborto e, sobretudo, a favor do cumprimento da lei nos casos em que o aborto está legalizado em nosso país. Desta forma, não reconhecemos os grupos contrários à legalização do aborto como “pró-vida”. Para nós, esses grupos são pró-morte.

(Católicas pelo Direito de Decidir, 25/10/2019 – acesse no site de origem)

Recentemente, foi noticiado na imprensa que um grupo católico pró-morte armou acampamento na praça em frente à um dos poucos serviços de aborto legal do Estado de São Paulo. O Hospital Pérola Byington, na capital, tem sido palco de um verdadeiro show de horrores, onde mulheres que procuram o serviço, por conta de violência sexual,  de gestações de fetos anencéfalos ou de gravidez com risco de vida – todos esses casos previstos em lei  e que permitem acessar o procedimento na rede pública – tem sido constrangidas pelo grupo a não interromperem a gravidez.

O serviço de aborto legal é uma conquista do movimento de mulheres que deve ser garantida e preservada. Nós, Católicas pelo Direito de Decidir, repudiamos toda e qualquer tentativa de qualquer grupo ou indivíduo de constranger mulheres e meninas que necessitam do procedimento da interrupção da gravidez nos casos previstos em lei.  Ao invés de orarem pela “conversão” de médicos e funcionários que trabalham no serviço de aborto legal, deveriam agir contra a cultura do estupro e o acobertamento de casos de violência sexual dentro das igrejas.

Veja também:

Grupo pró-vida constrange vítimas de estupro em frente a hospital (Agência Pública)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas