Católicas Pelo Direito de Decidir disponibiliza a versão digital para download gratuito do livro “Teologias fora do armário”

29 de outubro, 2019

Já lançado em sua versão física, o livro “Teologias Fora do Armário: teologia, gênero e diversidade sexual”, publicado pela organização Católicas pelo Direito de Decidir, sai agora em versão digital para download gratuito. O objetivo da publicação é fomentar a reflexão religiosa e cristã sobre as questões da sexualidade e do gênero, sem tabus ou interdições de ordem moral e sexual típicas do pensamento conservador e fundamentalista. 

(Católicas Pelo Direito de Decidir, 29/10/2019 – acesse no site de origem)

“Teologias Fora do Armário” também conta com artigos que tratam dos impactos do fundamentalismo religioso nos direitos sexuais e reprodutivos e sobre a violência contra mulheres nos espaços de fé.

Organizado por Regina Soares Jurkewicz, doutora em Ciências da Religião (PUC-SP) e integrante de Católicas pelo Direito de Decidir, a publicação inclui artigos de André S. Musskopf, Bruna David de Carvalho, Cristiana de Assis Serra, Ivone Gebara, Leandro Noronha da Fonseca, Mary E. Hunt e Tabata Pastore Tesser. Os autores e as autoras do livro subvertem a teologia clássica, abrindo caminho para pensamentos religiosos de realidades sociais e vivências diversas da heteronormatividade.

Baixe aqui gratuitamente o livro “Teologias Fora do Armário”.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas