Sinpol-DF: Candidato defendeu limitar número de mulheres na polícia brasileira

13 de março, 2020

Posicionamento foi publicado em artigo de 2015. Postulante a diretor jurídico argumentou que mulheres se aposentam mais cedo que os homens

(Metrópoles/DF, 13/03/2020 – acesse no site de origem)

O integrante de uma das chapas na disputa pelo comando do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) publicou artigo defendendo a “limitação do ingresso feminino nas polícias brasileiras como forma de equilibrar os quadros funcionais em razão da aposentadoria especial das mulheres”.

“Temos posicionamento radicalmente oposto, pela valorização das mulheres dentro da PCDF. Hoje, elas são quase 50% dos cargos e estamos propondo a criação da Diretoria da Mulher, para tratar especificamente das demandas delas dentro do sindicato”, afirmou Cosmo.

O artigo de Ramires foi publicado em 2015. “Para a sociedade, seria um ganho substancial se as polícias passassem a utilizar o direito que lhes assiste para equilibrar os quadros funcionais, passando a contar efetivamente com seus policiais atuando na função fim, e não desviados para funções burocráticas em razão de suas limitações físicas e psicológicas para tentar camuflar uma realidade imposta por políticas públicas com nítido viés esquerdista separatista”, argumenta o agente no texto.

À Grande Angular, Ramires afirmou que se trata de uma proposição antiga. “Foi uma sugestão para o problema da falta de quadro. Ficava um buraco, não estava tendo recomposição. Foi um pensamento isolado, uma tentativa de ajudar a solucionar o problema, que acredito que foi resolvido com a aprovação da reforma da Previdência”, disse.

Realizada no último dia 5 de março, a eleição para o Sinpol-DF foi invalidada por falta de quórum. Apenas 2.344 filiados compareceram aos locais de votação. O número mínimo de participações precisava ser 2.716 – 50% dos 5.431 associados aptos a votar, mais um.

No novo pleito, marcado para 26 de março, o quórum mínimo será de 40% dos filiados aptos a votar. Quatro chapas disputa

Por GABRIELLA FURQUIM

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas