06/01/2012 – SPM pede imediata providência ao Governo do Pará sobre denúncia de estupro de adolescente

06 de janeiro, 2012

(SPM) A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) encaminhou ao Governo do Pará pedido de imediata apuração do suposto caso de estupro contra adolescente por detentos em unidade prisional daquele Estado, a Colônia Agrícola Heleno Fragoso. A secretaria solicita, ainda, rigorosa responsabilização dos envolvidos no crime.

De acordo com notícias veiculadas pela mídia e divulgadas em vídeo publicado na Internet, a jovem teria sido forçada a manter relações sexuais com mais de dez homens.

A SPM, que tem como objetivo criar e monitorar políticas públicas de enfrentamento a todas as formas de discriminação e violência contra as mulheres, também se coloca à disposição para esclarecimentos e ajuda na resolução do caso.
A subsecretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves, já se reuniu com representantes da Secretaria de Direitos Humanos e Departamento Penitenciário Nacional para estudar as providências necessárias para o suposto crime.

Acesse em pdf: SPM pede imediata providência ao Governo do Pará sobre denúncia de estupro de adolescente (SPM – 06/01/2012)

Assista ao vídeo da reportagem: Mulher pode ter aliciado jovem para detentos (Jornal da Band – 04/01/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas