12/01/2012 – Concurso ‘Bumbum do Verão’ revolta mulheres argentinas

12 de janeiro, 2012

(R7 Notícias) Um concurso para eleger o “Bumbum do Verão” na Argentina está causando polêmica nas redes sociais do país. Lançado pela Prefeitura de Corrientes, às margens do Rio Paraná, na região de fronteira com o Rio Grande do Sul, o concurso vem sendo tachado de “sexista” por mulheres da região e rádios locais começaram a divulgar mensagens de voz de moças que se sentiram ofendidas, diz o jornal Clarín em sua edição desta quinta-feira (12).

De acordo com o Clarín, a polêmica inclusive obrigou o prefeito de Corrientes, o ex-velejador e medalhista olímpico Carlos Mauricio “Camau” Espínola, a pedir desculpas. Segundo Espínola, a iniciativa do concurso veio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município e não tem a sua aprovação.

Além de eleger o bumbum mais bonito do verão argentino, a secretaria também lançou o concurso Miss Verão 2012 para “entreter os banhistas, mostrar as ‘belezas naturais’ da cidade e firmar Corrientes como um dos melhores balneários do país”, disse a coordenadora da subsecretaria, Ketty Schaffer.

De acordo com Ketty, as reclamações contra o concurso são “malícia política”. Ela diz que não há nada de errado em se realizar uma competição “comum em todas as praias do país”.

No entanto, segundo o Clarín, o concurso deve ser cancelado.

Acesse em pdf: Concurso “Bumbum do Verão” revolta mulheres argentinas (R7 Notícias – 12/01/2012)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas