UNFPA promove cine-debate sobre o audiovisual no enfrentamento ao racismo e intolerâncias correlatas

05 de fevereiro, 2021

No dia 24 de fevereiro, das 15h às 16h30 (horário de Brasília), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) realizará o cine-debate online “Os desafios de comunicar por audiovisual sobre enfrentamento ao racismo e intolerâncias correlatas”. O evento ocorre por ocasião da celebração dos 20 anos da Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata (2001).

Durante todo o ano, o Fundo de População das Nações Unidas promoverá eventos, debates e discussões acerca do tema, no sentido de visibilizar os resultados alcançados, desde então, e também os desafios ainda presentes para a promoção da equidade e no trabalho de enfrentamento ao racismo e intolerâncias correlatas.

Como convidados/as especiais, estão o ator, publicitário e realizador audiovisual, Heraldo de Deus, que apresentará uma série com três curta-metragens sobre Durban; a jornalista e cineasta, Camila de Morais, responsável pelo documentário, O Caso do Homem Errado, lançado em 2017 e o diretor, roteirista e produtor executivo de cinema, Joel Zito Araújo, responsável pela produção de mais de quinze filmes, entre eles, As filhas do vento, A negação do Brasil e Meu amigo Fela.

As inscrição são limitadas e podem ser realizadas neste link: http://bit.ly/debatecine.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas