Violência e desigualdades de gênero no mercado de trabalho é tema de vídeo da Agência Patrícia Galvão

15 de abril, 2021

Para 71% da população brasileira, as mulheres têm menos oportunidades que os homens no mercado de trabalho e também costumam ter salários menores que os homens, mesmo ocupando os mesmos cargos. É o que revela a pesquisa Percepções sobre a violência e o assédio contra as mulheres no trabalho, realizada pelo Instituto Patrícia Galvão em parceria com o Instituto Locomotiva, com o apoio da Laudes Foundation.

Confira, neste vídeo, alguns destaques da pesquisa sobre violência e assédio no ambiente de trabalho.

Sobre o tema veja também:

O episódio do podcast da Agência Patrícia Galvão que recebeu a procuradora do trabalho Adriane Reis de Araújo, atual titular da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do Ministério Público do Trabalho. Acesse a matéria aqui.

E o webinário Violência e assédio contra mulheres no trabalho com as participações de Cida Trajano – Presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário (CNTRV/CUT), Luciana Campello – Gerente do programa Direitos e Trabalho da Laudes Foundation, Patrícia Maeda – Juíza do Tribunal Regional do Trabalho (15ª Região Campinas/SP), Luiza Batista – Presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD). Acesse a matéria aqui.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas