Webinar “Diálogo Nacional – Medidas para Prevenir a Violência Armada Contras as Mulheres” – Dia 27, às 17h

26 de julho, 2021

Nesta terça-feira, dia 27, às 17h, a Unlirec e o Instituto Sou da Paz promovem o webinar “Diálogo Nacional – Medidas para Prevenir a Violência Armada Contras as Mulheres”. O evento online pela plataforma zoom é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.

“Contexto global e regional das armas de fogo e violência contra as mulheres”, “vinculação de normas sobre violência contra as mulheres e normas de regulamentação e controle de armas leves”, além de “a presença da arma de fogo como elemento de agravamento e de risco em casos reais de violência contra mulheres” são alguns dos temas que serão discutidos no webinar.

Confira a programação:

Abertura

• Sra. Amanda Cowl, Vice-diretora do UNLIREC
• Sr. Juan-Pablo Valdes, Ministro-Conselheiro e Chefe da Seção Política da Embaixada do Canadá no Brasil.
• Sra. Carolina Ricardo, Diretora Executiva do Instituto Sou da Paz

Apresentações

Armas de fogo e violência contra as mulheres. Contexto global e regional, com  Lucas Castanheira, Assessor de Projetos, UNLIREC.

Representatividade na política de controle de armas e dados sobre violência armada no Brasil (Sou da Paz), com Natália Pollachi, Gerente de Projetos, Instituto Sou da Paz.

Vinculação de normas sobre violência contra as mulheres e normas de regulamentação e controle de armas leves, com Sonia Fernández, Coordenadora Jurídica do Programa de Acordos Internacionais de Não-Proliferação e Controle de Armas da UNLIREC.

A presença da arma de fogo como elemento de agravamento e de risco em casos reais de violência contra mulheres, com Valéria Scarance, Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo.

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas