Paulo Eduardo Gomes é afastado do mandato por lesbofobia

29 de julho, 2021

(A Tribuna | 29/07/2021 | Por Redação)

O diretório municipal do PSOL emitiu uma nota na manhã deste sábado (10) comunicando que decidiu afastar o vereador Paulo Eduardo Gomes de suas funções partidárias e parlamentares por 60 dias. A decisão se deve por conta do crime de homofobia cometido contra a vereadora do PT Verônica Lima na última terça (6). A professora Regina Bienenstein vai ocupar a vaga de Paulo Eduardo na Câmara.

“Em reunião, o Diretório Municipal do PSOL Niterói, resolveu pelo afastamento por 60 dias do companheiro Paulo Eduardo de suas atividades partidárias e parlamentares, com a obrigação de participar de processo de formação no período, a ser definido pela Executiva em conjunto com os Setoriais LGBT, de Negritude e de Mulheres. Ele já havia se afastado da Liderança do partido na Câmara Municipal na última quarta-feira. Durante o período, a suplência irá assumir o mandato. Benny Briolly assume a Liderança do PSOL na Casa”, diz um trecho do comunicado.

Ainda segundo o texto, o partido afirma que o ato de Paulo Eduardo Gomes foi racista, lesbofóbico e machista. A legenda reforçou ainda que a gravidade das falas e atitudes discriminatórias do vereador que vão contra o programa político e as defesas prioritárias do partido, que fez questão de se solidarizar com a vereadora Verônica Lima.

Acesse a matéria completa no site de origem

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas