11° Abraço Solidário às Mulheres em Situação de Violência divulga carta às prefeituras

07 de agosto, 2020

Neste dia, 07 de agosto de 2020, a Lei Maria da Penha completa 14 anos de existência. Ela é uma conquista da luta das mulheres brasileiras e símbolo de resistência no enfrentamento à violência contra as mulheres. Há 11 anos realizamos o Abraço Solidário às Mulheres em Situação de Violência visando cobrar do Poder Público medidas eficazes para que os direitos conquistados sejam efetivados na vida de todas as mulheres.

Nesse ano, o Abraço Solidário terá que ser virtual devido à pandemia que assola o país. Abraço esse que se faz necessário e urgente diante do aumento da violência contra as mulheres evidenciada pelo aumento das taxas de feminicídio. O presente manifesto é uma carta dirigida às prefeitas e prefeitos e aponta medidas urgentes que devem ser tomadas para preservar a vida das mulheres.

Carta às prefeitas e prefeitos,

Nós do Coletivo Maria, Marias e Promotoras Legais Populares demonstramos enorme preocupação frente ao aumento da violência contra as mulheres, que já era alto, mas cresceu assustadoramente durante a pandemia e as iniciativas insuficientes que vem sendo tomadas, desconsiderando a profunda desigualdade social da sociedade brasileira, que afeta especialmente mulheres pobres e negras, que moram nas periferias das cidades e longe dos serviços especializados no atendimento às mulheres em situação de violência.

Link para a carta completa: Manifesto 11° Abraço Solidário às Mulheres em Situação de Violência

 

 

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas