Patrícia Galvão lança campanha de financiamento coletivo para produção de guia sobre segurança na internet

28 de novembro, 2018

O Instituto Patrícia Galvão em parceria com a plataforma de financiamento coletivo Abacashi lança campanha de arrecadação de verba para a produção da publicação online Gênero, Liberdade de Expressão e Segurança nos Meios Digitais – Guia Online para Profissionais de Comunicação e Ativistas dos Direitos das Mulheres.

A ideia é a produção de uma publicação em formato digital direcionada a comunicadores e ativistas que trabalham com questões de gênero, raça e LGBTfobia nos meios digitais. Vamos abordar os direitos e deveres para quem atua na produção e divulgação de conteúdos sobre esse assunto e também o que fazer em casos de ataques e perseguições na internet.  

Acesse aqui e contribua com a campanha

INFORMAÇÕES E DADOS

O número de ataques a pessoas na internet vem crescendo nos últimos anos e, segundo a SaferNet, as mulheres são as principais atingidas.

Temos visto também ataques a diversos jornalistas e comunicadores por produzirem conteúdos considerados polêmicos, isto é, sobre temas cujo enfrentamento ainda não conta com total adesão da sociedade, como por exemplo, o direito ao aborto seguro, a violência sexual, feminicídio e homofobia.

Levando em conta o momento de ameaça ao ativismo pelos direitos humanos e à liberdade de expressão, essa publicação trará orientações e dicas sobre como proceder em casos de ameaças, intimidações e outras formas de violência, além de informações sobre direitos básicos do cidadão e do comunicador.

Acesse aqui e contribua com a campanha

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas