15º Troféu Mulher Imprensa anuncia finalistas

13 de outubro, 2021

(Portal dos Jornalistas | 13/10/2021 | Por Victor Félix)

O Portal Imprensa anunciou as finalistas da 15ª edição do Troféu Mulher Imprensa, que valoriza e reconhece o trabalho de mulheres dentro e fora das redações brasileiras. Neste ano, o objetivo é fomentar o tema da diversidade na comunicação como um todo.

Ao todo, são 75 finalistas e projetos divididos em 15 categorias: Âncora, apresentadora ou comentarista de TelejornalÂncora, apresentadora ou comentarista de RádioRepórter de TelejornalRepórter de RádioRepórter de Jornal ou RevistaFotojornalistaColunista ou articulistaJornalista revelaçãoLiderança, diretora de redação ou fundadora de projetos jornalísticosAssessora de Comunicação – AgênciaAssessora de Comunicação – CorporativaComunicação pública, e os três prêmios especiais Jornalista na editoria diversidadeMelhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática Feminina, e Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série com temática sobre Diversidade.

Na primeira fase, um júri composto por 46 profissionais indicou por livre escolha as mulheres que mais se destacaram em cada categoria e nos prêmios especiais. Criada em 2005, a iniciativa já premiou mais de 170 mulheres da comunicação do País.

Aquelas que receberam o troféu em cinco ou mais edições foram nomeadas “madrinhas”. Neste ano, a homenageada é Sonia Blota, que será madrinha ao lado de Lucia HippolitoMônica BergamoMiriam Leitão e Eliane Brum.

Confira a lista completa das finalistas.

Acesse a matéria completa no site de origem

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas