6ª edição do Pró-Equidade foi apresentado na Petrobrás e Eletrobrás

18 de janeiro, 2016

(SPM, 18/01/2016) A secretária de Autonomia Econômica da Secretária de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Tatau Godinho, e a coordenadora do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, Simone Schaffer,  reuniram-se com representantes da Petrobrás e Eletrobrás, na última quinta-feira (14/1), para conversar sobre a 6ª edição do  Pró-Equidade.

Na ocasião, foi reforçado o convite para que as duas instituições permaneçam no programa. Ambas já participam do Pró-Equidade desde a primeira edição e firmaram o compromisso de continuar a contribuir na construção de relações de trabalho mais justas entre mulheres e homens.

Com mais de dez anos, o programa alcançou importantes avanços como a adoção da linguagem inclusiva nos documentos das empresas; a criação de mecanismos não discriminatórios para ascensão profissional; a realização de campanhas para autodeclaração étnico-racial; campanhas educativas de corresponsabilização de mulheres e homens com os cuidados domésticos e familiares, e a ampliação da licença paternidade.

Comunicação Social

Acesse no site de origem: 6ª edição do Pró-Equidade foi apresentado na Petrobrás e Eletrobrás (SPM, 18/01/2015)

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas