Cerimônia de entrega do Prêmio USP de Direitos Humanos 2018 – São Paulo/SP, 27/11/2019

12 de novembro, 2019

O Prêmio USP de Direitos Humanos foi entregue pela primeira vez em 2000. Ele carrega consigo o objetivo de identificar e homenagear pessoas e instituições que, por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos no Brasil.

Foram premiados e homenageados nas 14 edições realizadas do evento diversas instituições e indivíduos. Nomes como o da Dra. Zilda Arns Neumann, e do Dr. Drauzio Varella e organizações tal qual a Viva Rio, já foram agraciados pela premiação.

Um prêmio como o USP de Direitos Humanos possui uma enorme relevância para atualidade, visto que em muitos lugares e para parte da população mundial os direitos básicos da personalidade humana muitas vezes não são respeitados ou nem mesmo alcançados. A premiação surge para divulgar e coroar ações e de pessoas e grupos que fazem do mundo um lugar justo e melhor para vários cidadãos.

O Prêmio USP de Direitos Humanos 2018 será entregue para Profa. Dra. Eva Blay, (categoria individual) e para Faculdade Zumbi dos Palmares (categoria institucional).

Confirmação de presença: Clique aqui

Data: 27 de novembro de 2019, às 10 horas

Local: Sala do Conselho Universitário

Rua da Reitoria, 374 – São Paulo – SP

Convite Premio DH 2018

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas