Cine Cora Coralina neste sábado, 25/07, em homenagem ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha – São Paulo/SP, 25/07/2015

23 de julho, 2015

Sábado, 25/07, é dia de comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Dia de Tereza de Benguela!

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) aproveita a data para promover debates, rodas de conversa e outras ações que reflitam sobre a situação da mulher, em especial a mulher negra.

Entre as atividades promovidas estão o Cine Cora, sessão de filme e roda de conversa na Biblioteca Temática Feminista Cora Coralina, neste sábado, a partir das 13h.

O filme escolhido para a data foi Histórias Cruzadas, classificado como uma comédia dramática que tem como enredo a história de uma garota escritora que passa a entrevistar as mulheres negras da cidade que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca.

Logo após a sessão, haverá roda de conversa com a presença de Adriana Souza e Ana Isidoro, da SMPM, Maria Lucia da Silveira, da Secretaria Municipal de  Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC)  e representante da Secretaria Municipal de Políticas para Igualdade Racial (SMPIR).

Você não pode perder. Divulgue. Participe! A Biblioteca Temática Feminista Cora Coralina fica na rua Otelo Augusto Ribeiro, 113 – Guaianases.

cine-cora-coralina-interna

 

 

Histórias Cruzadas – Classificado como comédia dramática é baseada no romance “The Help” da escritora americana Kathryn Stockett
The Help, EUA, 2011, 146 min., DVD
Direção: T ate Taylor
Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas