Curso EAD: Comunicação estratégica e incidência política para organizações da sociedade civil – inscrições até 10/09/2017

29 de agosto, 2017

A Abong em parceira com suas associadas, CAMP, CESE e CFEMEA, convidam para o CURSO EAD Comunicação estratégica e incidência política para organizações da sociedade civil.

De 26 de setembro até 28 de novembro de 2017
Inscrições até 10/09/2017

Apresentação do Curso EAD (ONLINE)

Em tempos de resistência social a comunicação é peça chave, ainda mais num contexto em que as falas dos movimentos sociais não tem conseguido atingir a grande massa da população brasileira que segue sendo desorientada pelos meios de comunicação corporativos. Outro desafio é conseguir atuar em rede, potencializando as ações de comunicação produzidas por cada grupo, organização ou rede de organizações. A Abong em parceira com suas associadas, CAMP, CESE e CFEMEA está executando o Projeto Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática que tem, como um dos eixos, a Comunicação Popular. Este Curso se insere neste contexto.

O curso traz uma abordagem da comunicação estratégica direcionada a iniciativas das organizações, movimentos sociais, coletivos e projetos sociais que estejam em processo de luta e resistências. Os conteúdos enfocam um olhar crítico para a comunicação, para o real potencial das redes sociais, e o uso das diferentes e das novas ferramentas e linguagens, favorecendo o desenvolvimento institucional, a articulação de parcerias, a mobilização e o engajamento social. Vai desafiar a pensar a comunicação como parte da estratégia das organizações, para além de uma tarefa de divulgação. O Curso faz parte do processo de articulação de uma Rede de Comunicadores/as da Sociedade Civil pela Defesa de Direitos, que visa consolidar o trabalho de comunicação popular, capaz de valorizar o que é produzido na base da sociedade brasileira.

Conteúdo: Contextualização histórica; Comunicação como direito; Comunicação Pública; Comunicação organizacional; A construção da transparência e espaços de diálogo; Comunicar para diferentes públicos; Articulação em rede e parcerias na comunicação; Mobilização social e mídia advocy; Relacionamento com imprensa e a grande mídia; Redes/Mídias sociais. Mais detalhes no formulário de inscrição.

Para fazer sua inscrição, acesse: https://goo.gl/DMMeLj

Até dia 10/9!

A partir das inscrições, será realizado um processo de seleção, com base nos critérios pré-estabelecidos de equilíbrio geográfico, diversidade de porte e temas das OSC’s.O resultado da seleção será divulgado até o dia 13 de setembro de 2017.

Investimento: A formação é gratuita e o selecionado/a deve assumir o compromisso de participação e realização das atividades.

Qualquer dúvida entre em contato no [email protected]

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas