Edital internacional fomenta grupos que defendem direitos sexuais e reprodutivos – Até 26/09

09 de setembro, 2021

Você faz parte de um grupo feminista que trabalha para a autonomia corporal e direitos sexuais e reprodutivos? Atua na sua comunidade para o direito de decidir? Busca financiamento para ajudar a desencadear sua ação?

O movimento político global SheDecides está com inscrições abertas para a ação SheDecides Spark Grants, na qual vai destinar bolsas para jovens organizadoras feministas (com menos de 30 anos) de todo o mundo, que trabalhem em grupos autogeridos para organizar, defender e proteger a autonomia do corpo. As candidatas devem integrar um grupo, coletivo, movimento ou coalizão feminista. As inscrições podem ser realizadas aqui até às 23h59, do dia 26 de setembro (formulário em inglês).

O objetivo da ação é fomentar, por meio de subsídios que variam de US $ 5.000 a US $ 20.000 por projeto,  a construção de movimentos, liderados por jovens grupos feministas, coletivos, movimentos e coalizões.

Requisitos para participar:

  • Grupos liderados por mulheres, pessoas trans e agênero, com idade entre 18 e 30 anos.
  • Organizar projetos e campanhas onde as pessoas cujos direitos sexuais estão em jogo sejam os tomadores de decisão, líderes e organizadores.
  • Grupos que trabalham com uma perspectiva feminista.
  • Grupos baseados na África, Ásia, América Latina e Caribe, Região Árabe, Europa Oriental.
  • Grupos que trabalham em questões políticas urgentes e contestadas em torno da autonomia corporal e dos direitos sexuais.
  • Grupos que trabalham com mudanças estruturais e sistêmicas para autonomia corporal e direitos sexuais.

O edital da SheDecides Spark Grants prioriza grupos com recursos limitados, por exemplo, os que não tenham pessoal remunerado, sem espaço de escritório, etc. E, ainda, não é preciso possuir conta bancária, autorização de residência ou qualquer outra forma de identificação para enviar uma inscrição. O grupo, coletivo, movimento ou coalizão não precisa ser registrado como uma ONG.

Outras informações e auxílio na tradução ou adaptação do formulário de inscrição podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas