Exibição do documentário ‘Gênero sob Ataque’ – SP/SP, 01/02/2019

01 de fevereiro, 2019

O SPW (Sexuality Policy Watch) tem o prazer de exibir o documentário premiado Gênero sob Ataque na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo no dia 01 de fevereiro, às 19h.

Hoje o atual governo completa um mês e seu rol de retrocessos já é espantoso, principalmente sobre os temas de sexualidade e gênero. São exemplos: a exoneração de Adele Benzaken do Departamento de HIV/Aids do Ministério da Saúde, a retirada das cartilhas de prevenção para homens trans (que agora volta à circulação, mas com ilustrações censuradas, a criação de um Ministério que prioriza a “família” e a “mulher” a despeito dos direitos humanos, a saída do deputado Jean Wyllys do país, um grande defensor dos direitos humanos, sexuais e reprodutivos e da população LGBTTI, entre tantos outros. Ainda mais espantosas as conexões descobertas entre o próprio presidente e sua família com as mesmas milícias que assassinaram brutalmente Marielle Franco, símbolo da luta por direitos, especialmente das pessoas que moram em favelas, das mulheres e da população LGBTTI.

Desta forma, o SPW convida a todes para a exibição do documentário Gênero sob Ataque, que relata como as forças seculares e religiosas que se articulam em torno do ataque à “ideologia de gênero” no Brasil agem em conexão com forças na região da América Latina e da Europa de forma orquestrada e produzem efeitos nefastos desdemocratizantes.

ENTRADA GRATUITA!

Sujeito à lotação
🗓 Sexta-feira, 01 de fevereiro de 2019, às 19h
📪 Auditório da FESP – R. Gal. Jardim, 522 – Vila Buarque, São Paulo
😃 Entrada franca
👤Classificação 14 anos

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas