Instituto Patrícia Galvão une-se ao ato contra a redução da maioridade penal – São Paulo/SP, 28/04/2015

20 de abril, 2015

No dia 28/04/2015, terça-feira, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, haverá um Ato Público Contra a Redução da Maioridade Penal.

O evento reunirá dezenas de grupos organizados em torno da pauta, além de centenas de apoiadoras e apoiadores da causa. Estão chamando esse Ato ativistas, professores, juristas, estudantes, instituições e entidades como o Centro Acadêmico XI de Agosto, Conectas Direitos Humanos, Frente de Movimentos contra a Redução da Maioridade Penal, Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Práxis Direitos Humanos,  Instituto Pro Bono, ​Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Durante as atividades, deverão ser alternadas falas de diversos setores sociais representados no evento, concluindo-se o Ato com a consolidação e a leitura de um documento contrário ao prosseguimento da PEC 171/1993, a ser encaminhado ao Congresso, assinado por todos os presentes.

Haverá uma mesa com juristas e representes de organizações do sistema de justiça. Já confirmaram presença José Carlos Dias, Salomão Shecaira, Miguel Reale Jr​., José Renato Nallini, Flávia Piovesan, entre outros.

Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1565105870437202/

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas