Lançamento da plataforma Mulheres Negras Decidem – Rio de Janeiro/RJ, 21/07/2018

17 de julho, 2018

A plataforma Mulheres Negras Decidem, desenvolvida pela Rede Umunna, busca ampliar e qualificar o debate sobre a sub-representação das mulheres negras na política institucional.

A sub-representação é grave e dramática. Apesar de tudo, vamos mostrar que nós não somos um problema na política. Nós somos a solução. Somos mais de 27% da população brasileira, o maior grupo demográfico. Uma população que cresce todos os anos, não porque nascem mais mulheres negras, porque a cada ano mais de nós nos reconhecemos como mulheres negras. O nosso processo de politização é identitário, decidimos politicamente sermos mulheres negras.

Na plataforma Mulheres Negras Decidem, buscamos exemplificar as estruturas específicas que produzem a sub-representação de mulheres negras na política. O diagnóstico é grave, mas não partimos de um vazio. Acumulamos muitos legados e ações políticas de gerações e gerações de mulheres negras potentes e poderosas.

Nessas eleições, precisamos votar em mulheres negras e entender qual é o jogo político necessário para elegermos mais mulheres negras. No dia 21 de julho, acesse mulheresnegrasdecidem.org. Convidamos você para o lançamento no Rio de Janeiro.

Lançamento 
21 julho, às 16h
Local: Olabi – Rua Martins Ferreira, 12, Botafogo

Nossas Pesquisas de Opinião

Nossas Pesquisas de opinião

Ver todas
Veja mais pesquisas